CBF e Conmebol soltaram ótima notícia ao Cruzeiro nesta segunda (11)

Aconteceu no último domingo (10) o jogo de volta da grande final da Copa do Brasil entre Atlético Mineiro e Flamengo, na Arena MRV, que terminou com a vitória por 1 a 0 para os visitantes, que também ficaram com o título no agregado por 4 a 1. No entanto, os cariocas não são os únicos a celebrarem, já que os cruzeirenses também tem motivos de sobra para celebrar.

Com a confirmação do título do Flamengo, que atualmente ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, a competição abriu mais uma vaga para a fase de pré-Libertadores, ou seja, se tornou um G-7, o que beneficia diretamente o Cruzeiro, que ocupa justamente a sétima posição na tabela.

A reta final do Brasileirão promete pegar fogo ainda mais nos próximos jogos, tendo em vista que mais duas vagas ainda podem abrir, se tornando até mesmo um G-9. Isso acontecerá caso a Raposa conquiste a Copa Sul-Americana e o Botafogo, a Libertadores, abrindo assim mais duas vagas, que colocariam, momentaneamente, Bahia e Vasco também na próxima edição do torneio sul-americano.

Caso o Atlético não vença a Liberta, se verá na obrigação de buscar ao menos a nona colocação, mas ai dependerá de seu maior rival para ter uma chance de garantir a vaga. Além do Galo, o Corinthians, em ascensão, também se coloca na disputa, ocupando atualmente a décima posição.

Cruzeiro é o favorito para terminar no G-7

É claro que nenhum torcedor do Cruzeiro espera depender do Campeonato Brasileiro para ir para a Libertadores, afinal, todos vivem na expectativa de conquistar o título inédito da Copa Sul-Americana no dia 23, contra o Racing. Caso o título não seja conquistado, a Raposa deverá ir com tudo no Brasileirão para se manter ao menos na sétima posição, e tem atualmente 42,32% de chances de permanecer onde está segundo pesquisa estatística do site InfoEsporte, do GE.

Comentários estão fechados.