Em péssimo momento vivido no Campeonato Brasileiro com cinco jogos consecutivos sem vitória, o Cruzeiro pode se beneficiar de longo período sem jogos par resolver pendências e se ajustar antes do retorno da competição, que terá breve período do pausa.
Focado no jogo do próximo domingo (1) contra o Atlético Goianiense no Mineirão, a Raposa já faz planejamento da logística das próximas rodadas, já que só retornará aos gramados no dia 15, para enfrentar o São Paulo, também no Gigante da Pampulha.
O período sem jogos é resultado do início da Data Fifa, que contará com jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 no período. A Seleção Brasileira jogará contra as seleções de Equador e Paraguai, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente, e contará com o lateral William em seu plantel, que foi convocado por Dorival Júnior após corte de Yan Couto.
Dos próximos cinco jogos do Brasileirão, o Cruzeiro jogará em casa em três, e quase todos eles contra adversários que não estão bem colocados na tabela, sendo assim, se torna uma sequência importante para a Raposa definir seu futuro na competição.
Cruzeiro mira retorno ao G-6
Os cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro fizeram o Cruzeiro ligar sinal de alerta, já que tem como principal objetivo na temporada alcançar a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.
A sequência de jogos será fundamental para que o Maior de Minas acumule pontos e volte a brigar entre os primeiros colocados, mas ainda deve torcer por resultados negativos principalmente de Bahia e São Paulo, que são os clubes mais próximos na tabela para serem alcançados.
Comentários estão fechados.