CBF determina Cruzeiro em 19º lugar após fim do Brasileirão

O Cruzeiro viveu uma temporada 2024 muito intensa e repleta de altos e baixos, onde viveu o seu auge na primeira metade do Campeonato Brasileiro, mas viu seu desempenho cair drasticamente na segunda. O que ninguém poderia esperar é que a Raposa finalizou a competição como apenas 19º colocado após determinação da Confederação Brasileira de Futebol.

Apesar disso, para alívio, (ou não), dos cruzeirenses, essa colocação na verdade não se trata do Campeonato Brasileiro, e sim, do ranking geral de clubes feito pela CBF. A entidade fez um ranking com as equipes que mais conquistaram ou perderam posições dentro do ranking do país.

Com mais um ano de fora da Libertadores e sem conquistar títulos, a Raposa acabou perdendo duas posições, fazendo parte do grupo dos times que mais perderam posicionamento. Entre os que mais caíram, estão Santos, Ceará e Guarani, com quatro posições.

Clube da Série B é o time que mais subiu posições no ranking

Entre os clubes da Série A que mais cresceram no ranking da CBF em 2024 estão Vasco e Botafogo, com 7 e 6, respectivamente, no entanto, o que mais chamou a atenção mesmo foi um clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de disputar pela primeira vez a segunda divisão, o Amazonas surpreendeu ao aparecer na primeira divisão.

O time amazonense conquistou incríveis 17 posições no ranking, se tornando disparadamente o que mais se elevou na tabela, agora sendo o 49º. A equipe conseguiu o importante feito de se manter na Série B, ocupando a 11ª colocação.

Comentários estão fechados.