CBF destaca o Cruzeiro em primeiro lugar e tira onda com rivais da Série A
Não foi à toa que o Cruzeiro conquistou a alcunha de Rei das Copas! Tanto assim que o time estrelado aparece na primeira colocação do ranking dos clubes mais copeiros da Confederação Brasileira de Futebol.
Vale dizer que o Cruzeiro tem o mesmo número de taças do Grêmio. A Raposa tem seis títulos da Copa do Brasil e dois da Libertadores. O Tricolor, por sua vez, conquistou cinco vezes o torneio nacional e três a competição continental de clubes.
Como ficará esse ranking ao final da temporada? ????
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) August 17, 2023
A final da #CopaBetanoDoBrasil está definida e a @LibertadoresBR está a todo vapor. Muita coisa está em jogo… ???? pic.twitter.com/DNHawImtDG
Cruzeiro seguirá soberano por pelo menos mais um ano
Não custa lembrar que o Grêmio foi eliminado na última quarta-feira (15) na semifinal da Copa do Brasil e, portanto, não poderá passar o Cruzeiro no ranking.
Logo na sequência estão Flamengo e Palmeiras, cada um com sete copas. O Rubro-Negro, no entanto, está na decisão da Copa do Brasil e, com isso, pode empatar na liderança. O clube paulista, por sua vez, segue vivo na Libertadores de 2023.
Suposto rival do Cruzeiro, o Atlético-MG tem apenas três títulos em copas e ocupa a sétima posição no ranking. Vale a lembrança que o Galo foi eliminado de todos os torneios nesta temporada e tem apenas o Brasileirão pela frente.
Um caso curioso é o do São Paulo, que, apesar de ter três Libertadores e três Mundiais, nunca conquistou a Copa do Brasil. O Tricolor Paulista está na decisão do torneio deste ano e enfrentará o Flamengo.
Comentários estão fechados.