Treinamento do Cruzeiro. Foto: Divulgação/Reprodução.

CBF define data de decisão do Cruzeiro na Série B 2022

O Cruzeiro não entrará em campo na próxima rodada da Série B do Brasileiro, ao menos, não na data prevista pela CBF para a realização do jogo. A Raposa enfrentaria o Ituano nesta sexta-feira (25), mas o confronto foi adiado, tendo em vista o compromisso celeste pela Copa do Brasil, diante do Fluminense, no Maracanã, na quinta (24), às 19h. 

Com a impossibilidade de duas datas subsequentes, a CBF definiu um novo dia e um novo horário para a partida entre Cruzeiro e Ituano, pela 14ª rodada da Série B. O confronto será realizado no dia 05 de julho, no estádio Novelli Júnior, em Itu, às 19h.

Líder sem jogar?

Mesmo sem entrar em campo nesta semana, o Cruzeiro seguirá líder da Série B do Brasileiro. Isso porque a Raposa, com 31 pontos, abriu quatro de vantagem para o Vasco, segundo colocado. O Sport, quinto na tabela, tem 20, isto é, 11 a menos do que a equipe mineira. 

Pode-se dizer que a remarcação da data foi “favorável” ao Cruzeiro. Antes do jogo contra o Ituano, daqui a duas semanas, a Raposa fará duas partidas da Série B em casa, no Mineirão. Na próxima terça-feira enfrentará o Sport. No dia 1º de julho recebe o Vila Nova-GO. 

Vale destacar que estes dois compromissos em casa serão os últimos do Cruzeiro como mandante no primeiro turno da Série B, a ser encerrado para a Raposa no dia 20 de julho, em confronto contra o CSA. 

Com a remarcação da data para o duelo em Itu, o Cruzeiro passou a conhecer o calendário completo até o fim de julho. Ao todo, a Raposa terá 10 partidas em 40 dias, sendo oito rodadas da Série B e os dois duelos com o Fluminense pela Copa do Brasil.

Com esta previsão de momento, o time celeste só não entrará em campo duas vezes por semana no final do mês de julho. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.