CBF define data de decisão do Cruzeiro na Série B 2022

O Cruzeiro não entrará em campo na próxima rodada da Série B do Brasileiro, ao menos, não na data prevista pela CBF para a realização do jogo. A Raposa enfrentaria o Ituano nesta sexta-feira (25), mas o confronto foi adiado, tendo em vista o compromisso celeste pela Copa do Brasil, diante do Fluminense, no Maracanã, na quinta (24), às 19h. 

Com a impossibilidade de duas datas subsequentes, a CBF definiu um novo dia e um novo horário para a partida entre Cruzeiro e Ituano, pela 14ª rodada da Série B. O confronto será realizado no dia 05 de julho, no estádio Novelli Júnior, em Itu, às 19h.

Líder sem jogar?

Mesmo sem entrar em campo nesta semana, o Cruzeiro seguirá líder da Série B do Brasileiro. Isso porque a Raposa, com 31 pontos, abriu quatro de vantagem para o Vasco, segundo colocado. O Sport, quinto na tabela, tem 20, isto é, 11 a menos do que a equipe mineira. 

Pode-se dizer que a remarcação da data foi “favorável” ao Cruzeiro. Antes do jogo contra o Ituano, daqui a duas semanas, a Raposa fará duas partidas da Série B em casa, no Mineirão. Na próxima terça-feira enfrentará o Sport. No dia 1º de julho recebe o Vila Nova-GO. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que estes dois compromissos em casa serão os últimos do Cruzeiro como mandante no primeiro turno da Série B, a ser encerrado para a Raposa no dia 20 de julho, em confronto contra o CSA. 

Com a remarcação da data para o duelo em Itu, o Cruzeiro passou a conhecer o calendário completo até o fim de julho. Ao todo, a Raposa terá 10 partidas em 40 dias, sendo oito rodadas da Série B e os dois duelos com o Fluminense pela Copa do Brasil.

Com esta previsão de momento, o time celeste só não entrará em campo duas vezes por semana no final do mês de julho. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.