CBF decide ajudar e Cruzeiro ganha chance rara para inscrever novo reforço

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprovou uma novidade que vai afetar aos times do futebol nacional, incluindo o Cruzeiro. É que a primeira janela de transferência do futebol brasileiro em 2025 se encerrou no dia 28 de fevereiro, na última sexta-feira, só que a entidade abriu uma exceção para que as equipes inscrevam novos reforços num período extra.

De olho no início do Campeonato Brasileiro, que neste ano vai começar no fim deste mês, a CBF aprovou que as equipes possam registrar novos atletas entre os dias 10 de março e 11 de abril. Essa regra vale para todos os jogadores que estiverem sem contrato com qualquer clube antes do fechamento da janela de transferências.

Por outro lado, os jogadores que estiverem vinculados a times internacionais não entram nessa conta. Com o fechamento da janela de transferências, esse atletas só poderão ser registrados a partir do dia 2 de junho, quando inicia a janela excepcional sob a chancela da Fifa, por conta da disputa do Mundial de Clubes

A última janela de transferência do futebol brasileiro em 2025 ficará aberta no dia 10 de julho, com encerramento previsto para setembro. Dessa forma, os times do Brasil terão mais oportunidades de registrar reforços ao longo da temporada, algo incomum no cenário nacional.

Confira os prazos da janela que pode ajudar ao Cruzeiro

  • 1ª janela: 3 de janeiro a 28 de fevereiro de 2025
  • Janela dos estaduais: 10 de março a 11 de abril de 2025
  • Janela excepcional da Fifa: 2 de junho a 10 de junho de 2025
  • 2ª janela: 10 de julho a 2 de setembro de 2025

Comentários estão fechados.