CBF dá veredito final sobre as polêmicas da arbitragem em Cruzeiro x América
Bateu o martelo, não tem do que reclamar! Cruzeiro e América-MG se enfrentaram na 25ª rodada do Brasileirão. A partida terminou empatada em 1 a 1 e ficou marcada por mais uma atuação apática da Raposa.
Além disso, o jogo também contou com algumas polêmicas com a arbitragem. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez questão de esclarecer, pelo menos, um dos lances capitais. A saber, a expulsão do volante Fernando Henrique.
Cruzeiro terá enorme problema na próxima rodada
Já nos acréscimos do segundo tempo, Fernando Henrique comete uma dura falta no meia Juan Cazares. O juiz de campo o advertiu com um cartão amarelo, mas foi chamado para a revisão no VAR e, em seguida, o expulsou.
Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme concordou com a ação do VAR. A declaração aconteceu no programa Papo de Arbitragem, no YouTube, junto do ex-juiz Péricles Bassols.
De acordo com Seneme, a revisão do VAR se justifica pela intensidade da entrada, que representa um “risco de lesão” ao adversário.
“Houve jogo brusco grave. Se a gente avaliar lá, não havia a presença da bola. Fernando Henrique chega atrasado na disputa, vai com as travas da chuteira na canela do adversário. Trava alta, perna em riste, com força. Com essas travas, risco de lesão. Mas não precisa se lesionar. O risco da lesão justifica a revisão para o cartão vermelho”, explicou.
O fato é que Fernando Henrique será desfalque na próxima partida do Cruzeiro. O time volta a campo apenas no dia 14 de outubro, um sábado, às 21h, para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Vale dizer que o volante Matheus Jussa também está suspenso. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o América. Com as ausências, tudo indica que Filipe Machado seja escalado como titular.
Comentários estão fechados.