CBF dá prazo final para o Cruzeiro saber onde estreará na Copa do Brasil 2024

Recordista de títulos da Copa do Brasil, o Cruzeiro fará sua estreia nesta edição do torneio contra o Sousa, da Paraíba, no dia 21 de fevereiro. Acontece que o local do confronto ainda não foi revelado, mesmo com a partida marcada para acontecer na quarta-feira da semana que vem. 

O fato é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o Sousa precisa dizer até esta quinta-feira (15) onde será o jogo. A ideia é que a partida aconteça no Marizão. No entanto, a entidade precisa receber os documentos necessários sobre o estádio para saber se ele está apto a receber o duelo. 

Partida do Cruzeiro na Copa do Brasil pode ser adiada?

A CBF informou que, em caso de não apresentação dos laudos técnicos, o estádio não será sede para o confronto. Além disso, o Sousa precisará enviar outra arena que atenda todas as exigências da entidade. Se não, a CBF poderá alterar o local e data da partida, inclusive, levando o jogo para outro estado.

Como mencionado, a intenção do Sousa é realizar a partida no Marizão, que possui uma capacidade máxima de 10 mil torcedores. Vale lembrar que o clube recebeu proposta para a venda do mando de campo, mas negou. 

O vencedor de Sousa x Cruzeiro enfrentará Petrolina ou Cascavel na segunda fase, que também será disputada em jogo único. 

Ainda em tempo, antes de pensar na Copa do Brasil, o Cruzeiro terá mais dois compromissos pelo Campeonato Mineiro. O primeiro deles já nesta quinta-feira (15), às 20h, no Mineirão, contra o América. Em seguida, fora de casa, a Raposa visitará o Democrata, no domingo (18), às 18h30. 

Comentários estão fechados.