CBF confirmou informação sobre vaga pro Cruzeiro na Libertadores

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu na última quarta-feira (10) a informação sobre vaga pro Cruzeiro na Libertadores. Depois de terminar o Brasileirão na 14° colocação, o Cabuloso garantiu vaga na Copa Sul-Americana e vai voltar a disputar uma competição internacional depois de cinco anos, quando caiu nas oitavas de final para o River Plate.

Passando informação ao Cruzeiro, a CBF explicou que o clube só vai voltar a disputar a Libertadores se terminar o Brasileirão entre os seis primeiros colocados (podendo ir até o nono), se vencer a Copa do Brasil ou se for campeão da Copa-Sul-Americana.

Brigando contra o rebaixamento até o final do Brasileirão, o Cruzeiro teve um final feliz na temporada e acabou se classificando para a Sul-Americana. Bicampeão da Libertadores, o Cabuloso sonha em vencer a América novamente e pode dar o presente aos torcedores em 2024 depois de passar pela pior crise da história do clube, quando caiu para a Série B em 2019.

Para 2024 a equipe vai disputar quatro competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. Sob o comando de Nicolás Larcamón, novo treinador do clube, a Raposa vai em busca dos títulos para conquistar uma taça relevantes após seis anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até o momento seis contratações foram oficializadas pelo clube: Léo Aragão, Zé Ivaldo, Lucas Romero, Rafa Silva, Gabriel Verón e Juan Dinenno. Mais nomes são esperados no clube nos próximos dias. O clube ainda esperar acertar com mais um atacante e um zagueiro, onde o Cabuloso já negocia com um zagueiro, mas as negociações estão complicadas.

Comentários estão fechados.