CBF confirma mudança e Cruzeiro vai disputar final em pleno Brasileirão
Quis o destino que Cruzeiro e Vasco voltassem a se encontrar em uma partida decisiva no Brasileirão. Não custa lembrar que, no ano passado, as equipes se enfrentaram no jogo que marcou o acesso matemático da Raposa à Série A. A saber, 3 a 0 para o time mineiro.
Agora, Cruzeiro e Vasco vão ficar frente a frente para mais um jogo decisivo no Mineirão. As equipes lutam contra o rebaixamento e vão se enfrentar no famigerado jogo de seis pontos nesta quarta-feira (22), às 19h, em partida atrasada da 33ª rodada.
Com a vitória no último sábado (18) sobre o Fortaleza, o Cruzeiro chegou aos 40 pontos; a mesma pontuação do Vasco, que aparece à frente da Raposa por ter uma vitória a mais.
Cruzeiro pode dar passo gigantesco e garantir permanência na Série A
Se o Cruzeiro vencer a “final’ desta quarta-feira, o time chegará a 43 pontos e saltará para a 13ª colocação na tabela, superando Vasco, Santos e Internacional. Após o duelo deste meio de semana, restarão apenas mais quatro rodadas para o fim do Brasileirão.
O retrospecto histórico do confronto é amplamente favorável ao Cruzeiro. Para se ter uma ideia, pelo Brasileirão, foram 29 partidas disputadas com mando de campo da Raposa: são 22 vitórias, 11 empates e seis derrotas.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi no dia 8 de julho, em São Januário. Naquela ocasião, o Cruzeiro venceu o jogo por 1 a 0, com gol de falta de Filipe Machado. De lá para cá, muita coisa mudou, mas o volante deve ser titular no próximo jogo.
Confira a tabela do Cruzeiro até o fim da Série A
- Cruzeiro x Vasco – 22 de novembro (33ª rodada)
- Goiás x Cruzeiro – 25 de novembro (35ª rodada)
- Cruzeiro x Athletico – 29 de novembro (36ª rodada)
- Botafogo x Cruzeiro – 02 de dezembro (37ª rodada)
- Cruzeiro x Palmeiras – 06 de dezembro (38ª rodada)
Comentários estão fechados.