CBF bate o pé: Cruzeiro e Atlético vão sofrer com o mesmo problema

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está tendo muito trabalho nos últimos dias, tomou decisão importante e afirmou que Cruzeiro e Atlético vão sofrer do mesmo problema nas próximas semanas. Com período de inscrições marcado para o dia 10 de julho, os reforços só vão poder estrear no Brasileirão na 17° rodada. A partida do Cruzeiro será contra o Bragantino, no dia 17, no Mineirão.

A situação será necessário porque a 16ª rodada terá início na próxima quarta-feira (10), dia da abertura da janela. Para não deixar clubes prejudicados, como o Cruzeiro, que joga no dia 10, não poderiam usar seus novos jogadores. De acordo com o regulamento da competição, um jogador tem que aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) até a véspera da partida.

Com isso, os torcedores do Galo vão precisar esperar um pouco mais para verem Bernard e Lyanco dentro de campo, ficando apenas para o dia 16 de julho, apesar de ter confronto diante do São Paulo no dia 11. O Cruzeiro, que fez grandes investimentos na janela, não vai poder usar de imediato Cássio, Jonathan Jesus, Walace, Matheus Henrique, Fabrízio Peralta, Kaio Jorge e Lautaro Diáz. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o motivo é para não beneficiar alguns clubes. No caso de poder usa-los de imediato, o Galo seria beneficiado, enquanto o Cruzeiro prejudicado. O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (7), contra o Corinthians, no Mineirão, às 16 horas, pela décima quinta rodada. A Raposa está na oitava posição com 20 pontos.

Comentários estão fechados.