CBF bate o martelo e acaba com vantagem do Cruzeiro na Copa do Brasil
O Cruzeiro foi informado nesta segunda-feira (6) sobre uma importante mudança no regulamento da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o fim da regra que garantia a classificação aos times visitantes em caso de empate nos jogos da 1ª fase da competição nacional de mata-mata. A nova regra já começa a valer para a edição de 2025.
Nos últimos anos, os times que faziam o jogo único fora de casa eram os que estavam em melhores posições no ranking da CBF em comparação com os mandantes. Dessa forma, tais equipes precisavam apenas de um empate para avançar à 2ª fase. Essa regra costumava ser alvo de muitas críticas, principalmente por parte dos clubes de menor investimento.
Com a mudança, qualquer empate na 1ª fase leva a decisão para os pênaltis, algo que já acontecia nos jogos da 2ª fase. A partir da 3ª fase da Copa do Brasil, todos os confrontos são definidos em jogos de ida e volta. Até o momento, a CBF ainda não confirmou quais serão as partidas da próxima edição. Com isso, o Cruzeiro não descobriu quem será o seu primeiro adversário no torneio.
CBF muda regra para o Cruzeiro na Copa do Brasil
Em 2024, o Cruzeiro caiu na 1ª fase da Copa do Brasil. Maior vencedor da história do torneio com seis títulos ao todo, o clube de Minas Gerais foi eliminado para o Sousa, da Paraíba, graças à derrota por 2 a 0 fora de casa. Se tivesse pelo menos empatado o jogo, a Raposa teria seguido adiante na competição nacional.
Comentários estão fechados.