CBF atualizou a situação e colocou o Cruzeiro para decidir o Brasileirão 2024

Depois de perder a final da Copa Sul-Americana para o Racing, o Cruzeiro voltou a ter foco total na reta final do Campeonato Brasileiro, precisando fazer de tudo para se manter ao menos entre os sete primeiros colocados e garantir vaga na pré-Libertadores. Mesmo vivendo momento delicado, a Raposa terá a responsabilidade de decidir de vez o Brasileirão.

Apesar de não ter chances de título ou de uma classificação direta para a Liberta, o Cabuloso tem outra grande tarefa nessa atual edição do torneio, afinal, dos quatro jogos que ainda restam, todos serão contra equipes que ainda tem grandes objetivos na temporada. Além de enfrentar o Palmeiras que é concorrente direto ao título, jogará contra três equipes que dão a vida na luta contra o rebaixamento.

Essa dura sequência terá início na noite desta quarta-feira (27), enfrentando o Grêmio, no Mineirão, equipe que atualmente ocupa a 15ª posição com 40 pontos, apenas dois na frente do Criciúma, primeiro time dentro do Z-4. Na sequência, visita o Bragantino, que tem situação ainda mais desesperadora, sendo o 18º colocado e um dos principais candidatos a disputar a Série B no ano que vem.

Na última rodada da competição, terá outra pedreira pela frente, já que enfrenta o Juventude, no Rio Grande do Sul, equipe que ficou em uma situação mais confortável depois de bater o Atlético no Independência, ocupando agora o 13º lugar, com 42 pontos, mas ainda assim correndo riscos.

Antes de enfrentar o Juve, terá outro confronto importante, no caso, o Palmeiras, que não briga contra o rebaixamento assim como os outros, e sim, pelo título. O jogo será ainda mais duro considerando que o Verdão perdeu para o Botafogo no Allianz Parque e agora tem praticamente a obrigação de vencer seus dois jogos restantes para ainda sonhar com o título.

Cruzeiro ainda tem grandes chances de ir para a Libertadores

Embora tenha perdido a chance de se classificar diretamente através do título da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro ainda tem chances altas de disputar a próxima edição da Libertadores. Para isso, será importante terminar ao menos entre os oito primeiros colocados, lembrando que caso o Botafogo vença a final contra o Atlético, uma nova vaga se abrirá para a fase de pré-Liberta e dará vaga para integrantes do G-8.

Comentários estão fechados.