CBF aprova e mais um clube brasileiro adere ao modelo SAF
Mais um tradicional clube do cenário nacional está perto de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nesta quarta-feira (26), após aprovação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Portuguesa anunciou que teve o seu pedido de homologação de mudança de gestão aceito. Agora, a Portuguesa SAF vai assumir a administração da atual Associação Portuguesa de Desportos.
“É um marco para nós. Essa homologação traduz a vontade dos nossos torcedores, que nos apoiam desde o início do projeto. Temos segurança jurídica para seguir trabalhando na reconstrução da Portuguesa”, declarou o presidente da Lusa SAF, Alex Bourgeois. A nova gestão vai herdar os direitos econômicos dos jogadores, valores de premiação, direitos de transmissão e registro em instituições.
De acordo com informações do portal ‘UOL Esporte’, o processo interno para que a Lusa se tornasse SAF teve aprovação em novembro do ano passado, após a proposta apresentada pelas empresas Tauá Partners, XP Investimentos e Revee terem passado pelo Conselho Deliberativo do clube, além de sócios. Na época, Alex Bourgeois foi o escolhido para liderar a gestão da equipe de São Paulo.
CBF aprova e mais um time brasileiro vira SAF
No início deste ano, a Portuguesa voltou a disputar a elite do Campeonato Paulista e também terá pela frente a Série D do Campeonato Brasileiro. Nas últimas temporadas, a Lusa passou por grave crise administrativa e financeira, especialmente após o polêmico rebaixamento na Série A de 2013, quando foi punida pela CBF e perdeu pontos por conta da escalação irregular do atacante Héverton.
Comentários estão fechados.