CBF altera o foco para tomar atitude que interessa diretamente ao Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou a suspensão momentânea da Série A nas rodadas 7 e 8 do torneio nacional de pontos corridos. A decisão da entidade foi tomada após uma carta enviada com assinatura de 15 clubes pedindo a paralisação do campeonato, por conta das enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul. 

Destaca-se que uma reunião com o representante dos clubes está marcada para o dia 27 de maio. A CBF está otimista para que o Campeonato Brasileiro seja retomado após este encontro. No entanto, isso dependerá da votação das equipes.

CBF tem data marcada para retomar o Brasileirão

O objetivo da Confederação Brasileira de Futebol é retomar a série A na nona rodada, prevista inicialmente para acontecer nos dias 1º e 2 de junho. Compre destacar que a informação foi revelada inicialmente pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN.

De acordo com a CBF, Grêmio e Internacional terão prejuízos esportivos minimizados. Vale ressaltar que os dois clubes ainda precisarão ficar longe de seus estádios por algum tempo, já que as arenas foram completamente devastadas pelas chuvas.

O calendário ainda não foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol. A entidade, no entanto, não pensa em prorrogar o prazo do Brasileirão e quer encerrar o torneio em dezembro.

Desta forma, a tendência é que a CBF utilize datas reservadas para torneios continentais e outras competições, como Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil, para pôr as rodadas da Série A em dia. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, não custa lembrar que a próxima partida do Cruzeiro será em 30 de maio, no Mineirão, contra o Universidad Católica de Quito, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O time Mineiro precisa de uma vitória para avançar diretamente às oitavas de final.

Comentários estão fechados.