CBF age na surdina para colocar o Cruzeiro em campo na primeira semana de 2025

O Cruzeiro foi informado sobre a possibilidade de uma mudança expressiva no calendário do futebol nacional para a próxima temporada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem agido nos bastidores para antecipar o início do Campeonato Brasileiro para março e paralisá-lo durante um mês entre junho e julho, para que não haja conflito de datas com o Mundial de Clubes da Fifa.

Dessa forma, os campeonatos estaduais também seriam afetados, tendo início a partir da primeira semana de janeiro. A proposta de mudança do calendário já foi entregue pela CBF aos clubes, mas ainda não há confirmação oficial. Vale lembrar que quatro times do Brasil estarão no Mundial: Palmeiras, Flamengo e Fluminense, além do vencedor da Copa Libertadores de 2024 (Botafogo ou Atlético-MG).

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, aprova a ideia da paralisação do Campeonato Brasileiro por um mês, até mesmo para não criar atrito com os representantes dos quatro clubes que estarão no Mundial nos Estados Unidos. Caso o torneio nacional não pare, essas equipes terão que repor os jogos atrasados durante a Data Fifa, podendo jogar sem os atletas convocados às seleções.

Cruzeiro é informado sobre mudança da CBF

A CBF também entende que foi prejudicial à imagem da entidade o fato do Campeonato Brasileiro ter continuado a ser disputado durante a Copa América deste ano, também realizada nos Estados Unidos. Vários clubes precisaram jogar desfalcados, o que criou uma série de problemas. Por conta disso tudo, a CBF entende que a nova proposta é o melhor caminho para 2025.

Comentários estão fechados.