Cavani e Suárez desembarcaram juntos no Mineirão para apresentação à torcida do Cruzeiro
Os atacantes Edinson Cavani e Luis Suárez fizeram uma dupla histórica no setor ofensivo da Seleção do Uruguai, participando juntos de torneios importantes como Copa América e Copa do Mundo. Em 2013, ambos estiveram em campo no Mineirão, em Belo Horizonte, casa do torcida do Cruzeiro, para o confronto contra a Seleção Brasileira pela semifinal da Copa das Confederações.
Nesta data, 57.483 pessoas estiveram no Gigante da Pampulha e tiveram a chance de ver os craques uruguaios em campo. Mesmo com a dupla de astros no ataque do Uruguai, o Brasil foi melhor durante a partida e conseguiu uma vitória pelo placar de 2 a 1, resultado que garantiu a vaga na final. Dias depois, os brasileiros venceram a Espanha por 3 a 0 na decisão e ficaram com o título.
O curioso é que a cidade de Belo Horizonte, assim como vários outros municípios do Brasil, viviam um momento conturbado. Milhares de manifestantes foram às ruas da capital de Minas Gerais para protestar contra os gastos públicos, havendo críticas à organização da Copa das Confederações e também da Copa do Mundo que foi realizada no país no ano seguinte.
Cavani e Suárez já jogaram na casa do Cruzeiro
Apesar do clime quente fora de campo, os quase 60 mil torcedores presentes nas arquibancadas do Gigante da Pampulha fizeram a festa com a boa atuação do Brasil, que conseguiu segurar o ímpeto dos craques Suárez e Cavani. Os brasileiros cantaram muito e torceram para a Seleção, ao mesmo tempo em que milhares de pessoas protestavam do lado de fora do Mineirão.
Comentários estão fechados.