Cavani chegou com o mate na mão para se apresentar na Toca da Raposa 3
O atacante uruguaio Edinson Cavani atualmente brilha nos gramados sul-americanos vestindo a camisa do Boca Juniors, da Argentina. O que pouca gente sabe é que o centroavante de 36 anos tem um histórico no Mineirão, em Belo Horizonte, apelidado carinhosamente pelos torcedores do Cruzeiro como ‘Toca da Raposa III’, fazendo homenagem ao CT do Cabuloso.
Durante o período em que defendeu a Seleção do Uruguai e formou dupla de ataque com Luis Suárez, Cavani disputou a Copa América de 2019, realizada no Brasil. O atacante, inclusive, teve grande atuação em um jogo contra o Equador pela 1ª rodada do Grupo C, em pleno Mineirão. Os uruguaios não tomaram conhecimento dos equatorianos e golearam por 4 a 0 no Gigante da Pampulha.
Naquela noite, Cavani brilhou ao marcar um goaço de voleio, o segundo do Uruguai na vitória sobre o Equador. Antes disso, o meia Lodeiro, ex-Botafogo, já havia aberto o placar. Na sequência, Luis Suárez fez o terceiro ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a Celeste Olímpica fechou o resultado com um gol contra marcado por Mina.
Cavani foi eliminado pelo Cruzeiro no Mineirão
Cavani retornou ao Mineirão neste ano para defender o Boca Juniors contra o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o camisa 10 fez o gol da vitória por 1 a 0 na La Bombonera, em Buenos Aires. Na volta, a Raposa levou a melhor no Gigante da Pampulha e venceu por 2 a 1, ficando com a vaga nas quartas após ganhar a disputa por pênaltis.
Comentários estão fechados.