Cavalo dado não se olha os dentes: Atlético pode salvar o Cruzeiro do rebaixamento
Toda ajuda é bem-vinda! O Cruzeiro luta para evitar um vexatório rebaixamento à Série B do Brasileirão e pode acabar sendo ajudado pelo Atlético-MG nessa história.
De antemão, é importante lembrar que a Raposa está com 37 pontos, dois de vantagem em relação ao Goiás, primeiro time dentro do Z-4. O time estrelado tem um jogo a menos, o que não torna a situação do time menos preocupante.
Aliás, vale dizer que o Cruzeiro não entrará em campo na próxima rodada do Brasileirão e, com isso, ficará com duas partidas a menos do que os rivais. É neste ponto da trama que o Atlético-MG pode ajudar a Raposa a se manter fora do Z-4.
Atlético se torna aliado do Cruzeiro na luta contra o rebaixamento
A próxima partida do Atlético-MG será contra o Corinthians, adversário da Raposa na busca por se manter na elite nacional. A equipe paulista está na 13ª colocação, com 40 pontos; ou seja, três a mais do que o Cruzeiro. O duelo acontecerá na quinta-feira (9), às 19h, na Neo Química Arena, em jogo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como se não bastasse, após o duelo contra o Corinthians, o Atlético enfrentará o Goiás, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Este jogo, por sua vez, acontecerá domingo, 12 de novembro, às 18h30, na Arena MRV.
O Cruzeiro, como mencionado, não entrará em campo no meio de semana. A partida contra o Vasco, que aconteceria nesta quarta-feira (8), no Mineirão, foi adiada e será disputada em 22 de novembro. Sendo assim, o próximo jogo da Raposa será diante do praticamente rebaixado Coritiba, no sábado (11), às 16h, fora de casa.
Para escapar do rebaixamento, o Cruzeiro depende apenas de si e precisa de, pelo menos, mais três vitórias nos sete jogos restantes: Coritiba (F), Fortaleza (F), Vasco (C), Goiás (F), Athletico (C), Botafogo (F) e Palmeiras (C).
Comentários estão fechados.