Cavalo dado não se olha os dentes: Atlético pode salvar o Cruzeiro do rebaixamento

Toda ajuda é bem-vinda! O Cruzeiro luta para evitar um vexatório rebaixamento à Série B do Brasileirão e pode acabar sendo ajudado pelo Atlético-MG nessa história

De antemão, é importante lembrar que a Raposa está com 37 pontos, dois de vantagem em relação ao Goiás, primeiro time dentro do Z-4. O time estrelado tem um jogo a menos, o que não torna a situação do time menos preocupante.

Aliás, vale dizer que o Cruzeiro não entrará em campo na próxima rodada do Brasileirão e, com isso, ficará com duas partidas a menos do que os rivais. É neste ponto da trama que o Atlético-MG pode ajudar a Raposa a se manter fora do Z-4. 

Atlético se torna aliado do Cruzeiro na luta contra o rebaixamento

A próxima partida do Atlético-MG será contra o Corinthians, adversário da Raposa na busca por se manter na elite nacional. A equipe paulista está na 13ª colocação, com 40 pontos; ou seja, três a mais do que o Cruzeiro. O duelo acontecerá na quinta-feira (9), às 19h, na Neo Química Arena, em jogo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Como se não bastasse, após o duelo contra o Corinthians, o Atlético enfrentará o Goiás, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Este jogo, por sua vez, acontecerá domingo, 12 de novembro, às 18h30, na Arena MRV. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro, como mencionado, não entrará em campo no meio de semana. A partida contra o Vasco, que aconteceria nesta quarta-feira (8), no Mineirão, foi adiada e será disputada em 22 de novembro. Sendo assim, o próximo jogo da Raposa será diante do praticamente rebaixado Coritiba, no sábado (11), às 16h, fora de casa. 

Para escapar do rebaixamento, o Cruzeiro depende apenas de si e precisa de, pelo menos, mais três vitórias nos sete jogos restantes: Coritiba (F), Fortaleza (F), Vasco (C), Goiás (F), Athletico (C), Botafogo (F) e Palmeiras (C).

Comentários estão fechados.