Castán volta a falar de Cruzeiro e deixa torcedores tristes: “Ciclo foi encerrado”

A surpresa tomou conta dos fãs de futebol quando Luciano Castán, integrante titular da zaga da equipe do Cruzeiro, anunciou sua saída do clube mesmo após a notável campanha realizada no último Campeonato Brasileiro, onde o time se mostrou o menos vazado.

Logo após o encerramento da Série A, o jogador anunciou seu novo destino: a equipe do Sport. Durante sua apresentação oficial no novo clube na última terça-feira, 16 de janeiro, em Recife, Castán explicou os motivos que levaram à troca.

Segundo o zagueiro, a saída aconteceu de forma natural e em termos positivos, destacando que os ciclos fazem parte da carreira. Ao longo de 2023, ele esteve no Cruzeiro, conquistando ampla visibilidade na mídia nacional devido à expressão da equipe, o que deu a ele uma maior proeminência. Ele chegou ao clube em março, durante um período conturbado com a saída do técnico Paulo Pezzolano e a entrada do Pepa, sendo recebido com muitas dúvidas. Por fim, conseguiu terminar o ano bem, atingindo os objetivos traçados.

“Vivi um ano ótimo em 2023. Foi a equipe que joguei com mais expressão na mídia nacional, e isso me deu um destaque maior. Mas vejo que todos os anos tenho feito bons campeonatos. Lógico que quando fazemos no Cruzeiro é mais valorizado, mas a saída vejo de forma natural. A carreira é feita de ciclos e esse foi ciclo foi encerrado”, revelou o jogador

Castán assinou contrato até o fim de 2024 com o Sport

O contrato do jogador com o Cruzeiro era de apenas uma temporada e, sem uma proposta de renovação do clube e com uma boa oferta do Sport, Luciano Castán fechou um acordo até o final deste ano com a nova equipe. O jogador se mostrou entusiasmado com a mudança e mencionou ter um campo aberto de possibilidades no novo clube. O jogador busca fazer o Sport retornar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, caracterizando a troca de clubes como um desafio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a saída de Castán, o Cruzeiro deverá reorganizar a zaga da equipe. Atualmente, o novo técnico, Nicolás Larcamón, conta com João Marcelo, Zé Ivaldo, Neris, Ruan Santos e Lucas Oliveira. Outra opção é o lateral-direito Helibelton Palacios, que também pode atuar na função.

Em 2023, Cruzeiro e Atlético empataram com a melhor defesa do Brasileirão, ambos sofrendo 32 gols em 38 rodadas. O desempenho possibilitou ao Cruzeiro manter-se na Primeira Divisão e assegurar a classificação para a Copa Sul-Americana.

Comentários estão fechados.