Castán pode reeditar dupla de sucesso com zagueiro do Cruzeiro no Sport
O zagueiro Luciano Castán, que teve passagem positiva pelo Cruzeiro em 2023, sendo fundamental para a Raposa terminar o Brasileirão com a melhor defesa da competição, agora está jogando no Sport, quer levar o clube pernambucano de volta a Série A e pode reeditar dupla de sucesso com outro defensor da Raposa.
Em oitavo lugar na Série B com dois jogos a menos que os adversários, o Sport tem tudo para conquistar o acesso nessa temporada e não vai medir esforços para conseguir. Buscando reforços para o time de Mariano Soso, o clube pernambucano está sondando a situação do zagueiro Neris, reserva do Cruzeiro em 2024, sendo a primeira opção de reserva de Fernando Seabra, que tem João Marcelo e Neris como titulares.
Com a contratação de Jonathan Jesus, vindo do Ceará, de 20 anos, a tendência é que Neris tenha menos minutos na sequência na temporada, facilitando uma negociação. De acordo com informações do Central da Ilha, Neris é o principal alvo da direção do Sport para esta janela de transferências. A equipe vivia dificuldades financeiras, mas recebeu mais de R$ 40 milhões pela venda da Pedro Lima e agora tem condições e brigar pela contratação.
Em 2023, Neris e Luciano Castán foram a dupla titular do Cruzeiro, que tomou apenas 32 gols em 38 rodadas do Brasileirão. Para 2024, o defensor não começou em alto nível e perdeu a posição para João Marcelo. Sabendo da fase negativa, o zagueiro deu declaração afirmando que não vai medir esforços para dar a volta por cima.
“Eu vou trabalhar, não me afetam. Essas vaias não me afetam em nada. É cobrança deles, vou seguir trabalhando com eles, para que a gente possa fugir desses erros e que não se repitam”, disse Neris, que pode acabar sendo negociado com o clube pernambucano.
Comentários estão fechados.