O Cruzeiro se prepara para confronto importante no próximo sábado (27) quando enfrentará o Botafogo, líder da competição, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O confronto que pode render a entrada da Raposa no G4 da competição já se iniciou com polêmica antes mesmo da realização do jogo.
O goleiro recém-contratado, Cássio, deu forte declaração a respeito do gramado sintético, ressaltando que jogar com esse fator é uma grande dificuldade que os clubes que não possuem o mesmo tipo de gramado tem que passar.
“Querendo ou não os caras têm uma vantagem, os caras jogam, treinam e eles conhecem o campo, conhecem o quique da bola. Mas a gente tem que passar por essas adversidades, temos que ir lá, fazer uma grande partida e trazer um resultado positivo”, disparou.
Além disso, o goleiro também aproveitou para “alfinetar” o futebol brasileiro ao comparar com outras das maiores ligas do mundo.
“Uma equipe muito competitiva (tem o Botafogo), uma equipe que joga, joga no sintético, um campo um pouco diferente do que a gente está acostumado. Eu, particularmente, não gosto. Falando de ligas de alto padrão, se você pegar as ligas top, no Brasil a gente almeja ser uma liga top, eu acho que não deveria ter sintético, com todo respeito”, criticou.
Cássio foi uma das grandes contratações para a temporada
Uma das contratações que mais repercutiu nos últimos tempos no futebol brasileiro, o goleiro Cássio, chegou ao Cruzeiro depois de 12 anos no Corinthians e muitos títulos conquistados, sendo considerado por muitos como o maior jogador da história do clube paulista.
Com contrato firmado com a Raposa até 2027, o goleiro de 36 anos chegou para ser o titular absoluto da posição, já entrando no lugar de Anderson, que defendeu o gol cruzeirense até que Cássio estivesse liberado para estrear com a camisa celeste.
Comentários estão fechados.