O Cruzeiro se prepara para receber o Boca Juniors no Mineirão para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, valendo vaga nas quartas de final. A Raposa precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar diretamente, sem precisar passar por disputa de pênaltis, já que o primeiro jogo terminou em 1 a 0 para os argentinos.
Apesar de recém-chegado, Cássio já é um dos líderes do elenco cruzeirense, sendo um dos mais experientes, principalmente quando se trata de competições sul-americanas, e especificamente contra o Boca Juniors, o goleiro é considerado um grande “carrasco” da equipe argentina.
Sendo protagonista nas derrotas da equipe xeneize na final da Libertadores de 2012 e nas oitavas de 2022 pelo Corinthians, o camisa 1 mostrou seu conhecimento e revelou ao Maior de Minas o que deve ser feito para eliminar os argentinos na próxima quinta-feira (22).
É um jogo muito mental, a gente sabe. Eles têm uma equipe que sabe catimbar. No meu ponto de vista, eles vão fazer muito isso. Mas a gente precisa ter cabeça boa dentro de campo, estar concentrado e focado em fazer o nosso melhor. É imprimir o nosso ritmo de jogo e fazer o que a gente vem trabalhando na semana. Essa é meta, é filtrar tudo de negativo que eles fazem e ser muito competitivo. Nossa torcida vai estar empurrando o tempo todo e vamos criar uma atmosfera positiva para ir em busca da nossa classificação”, disse.
Cruzeiro precisa espantar má fase para vencer o Boca Juniors
O Cruzeiro chega para o confronto decisivo vindo de quatro jogos sem vencer, sendo a última vitória contra o Botafogo, no Nilton Santos, por 3 a 0. Desde então, a Raposa foi superada pelo Fortaleza, e ficou apenas no empate contra o rival Atlético Mineiro e Vitória, logo em sequência sendo derrotado pelo Boca Juniors em La Bombonera, pela jogo da ida das oitavas da Copa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.