Caso seja eleito presidente da CBF, Ronaldo já sabe qual treinador levar para a Seleção Brasileira
O ex-atacante Ronaldo Fenômeno confirmou oficialmente que pretende ser candidato nas próximas eleições ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O pleito será realizado em meados do ano que vem e o ídolo da Seleção Brasileira muito provavelmente vai concorrer com o atual mandatário da entidade, Ednaldo Rodrigues.
De acordo com informações do jornal espanhol Sport, Ronaldo Fenômeno já tem até um treinador para assumir a Seleção Brasileira. O ex-camisa 9 sonha com a contratação do catalão Pep Guardiola, que pertence ao Manchester City, da Inglaterra. O técnico renovou recentemente seu contrato com o clube da Premier League pelas próximas duas temporadas, só que isso pode não ser um impeditivo à CBF.
O Manchester City vive uma fase turbulenta e Pep Guardiola tem tido a pior temporada de sua vitoriosa carreira. Diante desse cenário, a imprensa inglesa já começa a dizer que o catalão pode ser demitido do cargo ao longo da Premier League, principalmente se o futebol dos Citizens não melhorar. Nesse caso, o destino do treinador seria a Seleção Brasileira, ocupando a vaga de Dorival Júnior.
‘Presidente’ Ronaldo quer Guardiola na Seleção Brasileira
“Potencial nós temos, talento nós temos, muito talento. Logicamente, nós temos que desenvolver o futebol mais nos estados, nos municípios, enfim, no Brasil todo. O trabalho da CBF tem que ser realmente desenvolver o futebol. A CBF hoje é odiada. Por onde você vai as pessoas falam de corrupção, de má gestão, dos problemas que teve ao longo de todos os anos, que nunca houve eleição transparente. A imagem da CBF é uma imagem ruim”, comentou Ronaldo em entrevista recente.
Comentários estão fechados.