Casemiro assinou por 5 temporadas com o São Paulo

Um dos grandes volantes da geração do futebol mundial, Casemiro está com o futuro indefinido. Fora dos planos da comissão técnica do português Ruben Amorim no Manchester United, da Inglaterra, o jogador de 32 anos tem sido especulado em clubes do futebol brasileiro, especialmente no São Paulo, time pelo qual fez as categorias de base e iniciou a carreira profissional.

Casemiro surgiu como uma grande promessa do São Paulo e chegou a assinar um contrato profissional com duração de cinco temporadas, em 2011. Na época, o volante comemorou o acerto com o Tricolor Paulista: “Sempre deixei claro o meu carinho e respeito pelo São Paulo. Estou muito contente com a renovação e ainda mais motivado para seguir no clube e escrever aqui a minha história”, afirmou.

Só que Casemiro acabou deixando o São Paulo antes do previsto. O atleta foi vendido ao Real Madrid, da Espanha, em 2013 por R$ 18 milhões, além de bônus. Na Europa, atuou no Real Madrid Castilla e no Porto, de Portugal, antes de se tornar um grande ídolo do clube merengue ao ser multicampeão.

Casemiro não está negociando com o São Paulo

Apesar dos rumores de que vai deixar a Premier League, Casemiro não revela os próximos passos da carreira. De acordo com o presidente do São Paulo, Julio Casares, não há conversas em andamento para o retorno do craque. “No caso do Casemiro não existe nada. Ele é um jogador formado aqui, um cara extraordinário, um líder, bom jogador, mas não existe nada. O Casemiro é um grande jogador, mas não tem absolutamente nada”, declarou o dirigente.

Comentários estão fechados.