Carrasco do Cruzeiro em 2009 acaba de se aposentar do futebol

A temporada de 2009 do Cruzeiro ficou marcada por uma profunda decepção. Naquele ano, o time estrelado chegou à grande final da Libertadores e teve a chance de levantar a taça de campeão da América diante de sua torcida, mas deixou o troféu escapar pelas mãos. 

O Cruzeiro perdeu de virada para o Estudiantes em pleno Mineirão, por 2 a 1, diante de mais de 64 mil torcedores, depois de segurar 0 a 0 heroico em La Plata, com uma das atuações mais brilhantes de Fábio em sua carreira. 

Relembre a partida entre Cruzeiro e Estudiantes em 2009

Apesar de toda a atmosfera criada no Gigante da Pampulha, quem comandou as ações da partida foi o experiente meia Verón. Ele deu o cruzamento para Boselli fazer de cabeça o segundo gol do Estudiantes, que garantiu o título ao time argentino. 

O fato é que o atacante Boselli, carrasco do Cruzeiro naquela final, acaba de anunciar a sua aposentadoria do futebol. Através de um vídeo compartilhado em suas redes sociais, nesta quinta-feira (2), ele confirmou que estava pendurando as chuteiras. 

No Brasil, Boselli teve passagem pelo Corinthians entre as temporadas de 2019 e 2020. Ao todo, o atacante entrou em campo em 67 partidas com as cores da camisa alvinegra, tendo marcado 16 gols e anotado outras cinco assistências. 

Nesta temporada, o Cruzeiro ainda sonha em voltar a disputar um torneio continental. No momento, o time está com 37 pontos, três a mais em relação à zona de rebaixamento e a dois pontos do primeiro classificado à Sul-Americana, o Internacional

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aliás, Cruzeiro e Internacional vão se enfrentar neste domingo (5), às 16h, no Mineirão, em jogo da 32ª rodada da Série A do Brasileirão. A Raposa precisa da vitória para se manter fora do Z-4 e com chances de uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.

Comentários estão fechados.