No início de janeiro, o Cruzeiro acertou a contratação de um carrasco histórico do grande rival, o Atlético-MG. O clube celeste fechou com o atacante Gabigol até dezembro de 2028 e conta agora no elenco com um jogador que se acostumou a marcar gols decisivos em cima do Galo quando defendeu as cores do Flamengo entre os anos de 2019 a 2024.
Ao longo da carreira, Gabigol já marcou oito gols em cima do Atlético-MG em 19 partidas disputadas. Em seu retrospecto pessoal, o atacante tem o Galo como a sua quarta principal vítima, ficando atrás apenas de Palmeiras e Fluminense, empatados com 14 gols sofridos, e Athletico-PR, com 11. A maioria deles, inclusive, foi quando estava justamente no Rubro-Negro carioca.
Nesse retrospecto contra o Galo, são cinco gols em Campeonato Brasileiro, dois em Copa do Brasil e um pela Supercopa do Brasil. Agora, a meta pessoal de Gabigol é voltar a balançar as redes contra o Atlético no clássico do próximo domingo (9), às 16h, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida será realizada no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Astro do Cruzeiro ganhou título em cima do Atlético
O duelo mais marcante de Gabigol contra o Atlético-MG certamente foi no jogo de ida da final da Copa do Brasil do ano passado, quando marcou dois gols no Maracanã, no Rio de Janeiro, na vitória por 3 a 1 do Flamengo. Na partida de volta, o Rubro-Negro ganhou de 1 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte, e garantiu o título contra o Galo.
Comentários estão fechados.