Carpini saiu do São Paulo com multa milionária a receber

O São Paulo anunciou no dia 18 de abril a demissão do técnico Thiago Carpini, que não resistiu a pressão após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. Trabalhando no clube paulista há menos de três meses, o profissional vai receber multa milionária pela rescisão do contrato, que prevê pagamentos com base no salário do treinador.

O técnico tinha contrato até o final de 2024 com o clube do Morumbi e multa rescisória de R$ 1,2 milhão. O valor é referente a três meses de salário do treinador, que recebia R$ 400 mil mensais. Contratado vindo do Juventude, Carpini não aguentou a pressão pela falta de resultados, mas deixou o clube com o título da Supercopa do Brasil, vencida contra o Palmeiras, no Mineirão.

Depois da demissão, o treinador se pronunciou e agradeceu ao clube pela oportunidade de trabalhar na elite brasileira. “Hoje chegou ao fim meu ciclo em um dos maiores clubes do mundo. Foram pouco mais de 100 dias de uma constante batalha para deixar essa instituição ainda melhor do que a encontrei. Uma experiência única, marcante e desafiadora, com muitas vitórias e algumas derrotas”, escreveu Carpini.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda na declaração, o treinador completou que apesar do pouco tempo conseguiu deixar um legado na equipe. “Em pouco tempo, escrevemos páginas importantes na história do clube, sendo um dos mais jovens treinadores a ser campeão pelo São Paulo. E isso ficará para sempre. Tivemos grandes momentos e outros não tão felizes, mas o que fica é o sentimento de que lutamos e deixamos um legado positivo ao São Paulo.”, finalizou.

Comentários estão fechados.