Carlo Ancelotti manda recado direto para Vinicius Júnior antes do fim de semana
Um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol mundial, o italiano Carlo Ancelotti segue fazendo sucesso no comando do Real Madrid, da Espanha, e tem o privilégio de trabalhar ao lado de grandes estrelas como Vinicius Júnior, Rodrygo, Kyllian Mbappé, Jude Bellingham, Courtois, Luka Modric, Fede Valverde e tantos outros jogadores.
Nesta semana, em entrevista ao ‘PorettiCast’, do ator Giacomo Poretti, Carlo Ancelotti abriu o jogo e falou sobre como é lidar com Vinicius Júnior no dia a dia. Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa na última temporada, o astro da Seleção Brasileira costuma ser um ‘embaixador’ na luta contra o racismo, depois de ter sido vítima de vários ataques preconceituosos nos últimos anos, especialmente na Espanha.
“Vinicius sofre muitos ataques racistas, mas ele não é o único. Também aconteceu com Nico Williams (da Seleção da Espanha e do Athletic Bilbao). É preciso dar muitos passos à frente. O fato de serem bons jogadores pode ser uma desculpa para atacá-los, mas não pode acontecer”, afirmou Ancelotti, em mais uma clara demonstração de apoio e respeito ao atacante brasileiro.
Ancelotti condena ataques racistas contra Vinicius Júnior
Na sequência da entrevista, o técnico italiano falou ainda sobre como é conhecido por ser um profissional ‘amigo’ dos jogadores. Apesar de ser muito querido, Carlo Ancelotti revelou que já teve problemas de relacionamentos em outros clubes e que nem sempre é fácil a convivência diária com os atletas.
“Muitos jogadores tiveram problemas comigo, mas no final tudo se solucionou. Havia um jogador, e não direi seu nome, que quando eu falava no vestiário, botava uma toalha na cara para não me escutar. Há jogadores que quando você os deixa no banco, custa para eles te saudar pela manhã. Aí confundem a pessoa com o jogador”, contou.
Comentários estão fechados.