Carlo Ancelotti faz anúncio sobre a saída de Endrick do Real Madrid

Uma das maiores promessas do futebol brasileiro nos últimos anos, Endrick teve uma ascensão incrível logo em seu primeiro ano como profissional no Palmeiras, o que rapidamente despertou interesse do Real Madrid, que concretizou a sua transferência quando completou 18 anos. Apesar de toda a expectativa, seu inicio no time espanhol vem sendo mais difícil do que imaginávamos.

Apesar de ter anotado gol em sua estreia, chegou a balançar as redes pouquíssimas vezes nas oportunidades que teve, até mesmo em suas raras aparições na equipe titular. Vale lembrar que o jovem disputa posição “simplesmente” com o francês Kylian Mbappé, que também chegou recentemente.

Em baixa, muito se questionou a respeito de uma possível saída por empréstimo de Endrick, considerando também as duras críticas que vem recebendo da imprensa espanhola. Sabendo disso, o técnico Carlo Ancelotti falou sobre os rumores de saída do ex-Palmeiras.

“Endrick fica aqui, assim como Güler. Pode ser que precisem de mais minutos, mas eu não devo nada a ninguém. Só tento colocar os melhores em cada jogo, tenham 18 ou 40 anos. Às vezes pode ser isso com Endrick, Güler ou outros. Temos que ser pacientes com os jovens. Trazem entusiasmo, mas, por serem jovens, também têm que aprender certas coisas”, revelou.

Carlo Ancelotti saiu em defesa de Endrick após críticas

Amplamente reconhecido como um dos maiores treinadores da história do futebol, Carlo Ancelotti não vem poupando palavras para sair em defesa de Endrick em meio a esses momentos de dificuldade enfrentados pelo atacante. O técnico disparou elogios ao jovem, ressaltando a sua paciência e foco total em seu trabalho para dar a volta por cima.

“Ele não pede nada, ele está muito bem focado, trabalha, está bem, contente… Obviamente, gostaria de jogar mais, mas isso é bastante normal. Ele tem que seguir seu aprendizado, sem mudar nada do que está fazendo neste momento”, contou.

Comentários estão fechados.