Carlo Ancelotti sempre foi o nome mais forte para assumir a Seleção Brasileira no próximo ciclo de Copa do Mundo. Acontece que o treinador italiano tem contrato com o Real Madrid até junho do ano que vem e, por isso, decidiu não comentar sobre o assunto.
Em favor da verdade, a contratação de Carlo Ancelotti era dada como certa por Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol. O fato é que, agora, ela foi confirmada de uma maneira um tanto quanto inusitada.
Carlo Ancelotti não consegue evitar e é confirmado na Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti recebeu o título de “honoris causa” da Universidade de Parma, da Itália, durante esta semana. No evento, o reitor da instituição acabou falando mais do que devia e confirmou que o treinador assumirá a Seleção Brasileira em 2024.
“Em 2024, uma aventura extraordinária espera Carlo Ancelotti, que para muitos treinadores seria só um sonho: o banco de reservas do Brasil. É o primeiro estrangeiro a conseguir isso nos últimos 60 anos, o quarto em toda a história. A admiração que sentimos por ele é geral e sem limites”, disse Paolo Andrei durante discurso.
Ancelotti nunca desmentiu a informação, mas também não quis confirmá-la, em respeito ao Real Madrid. O técnico italiano deixou claro que não abandonaria o time merengue. Com isso, a CBF tinha duas opções: arcar com a multa rescisória ou esperar o fim do contrato.
A entidade optou pela segunda alternativa e anunciou Fernando Diniz como técnico interino do Brasil. Aliás, não custa lembrar que a Seleção voltará a campo nesta quinta-feira (12), às 21h30, para enfrentar a Venezuela. A partida, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, será disputada na Arena Pantanal.
Comentários estão fechados.