Carlitos Tévez desembarcou em Belo Horizonte para se apresentar a torcida do Cruzeiro
O atacante Carlitos Tévez, famoso jogador argentino que brilhou no Brasil na década de 2000, desembarcou em Belo Horizonte para se apresentar para a torcida do Cruzeiro e gerou grande dor de cabeça. Aposentado dos gramados desde 2021, Tévez está apostando na carreira de treinador de futebol e trabalha atualmente no Independiente.
A situação aconteceu em 2005, pelo Brasileirão, quando o Corinthians foi ao Mineirão e perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, com gols de Kelly (2) e Nilmar (1) para o Timão. Apesar do resultado negativo, a equipe contou com grande atuação do atacante argentino, que havia sido comprado por R$ 64 milhões do Boca Juniors.
Campeão da edição do Brasileirão em 2005, o Corinthians terminou a competição com 81 pontos, contra 78 do Internacional. Romário foi o artilheiro da competição com 22 gols, enquanto Carlitos Tévez foi eleito o melhor jogador do campeonato. O argentinou marcou 20 gols e deixou o clube rapidamente após ter problemas com a torcida do clube, se envolvendo em briga com Torcida Organizada.
FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO X CORINTHIANS
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Governador Magalhães Pinto, Belo Horizonte, MG
Data: 02 de novembro de 2005 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli de Azevedo
Gols: Kelly (duas vezes) (Cruzeiro); Nilmar (Corinthians)
Público: 22.874 torcedores
Renda: R$ 132.437,50
CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Irineu, Marcelo Batatais (Edu Dracena), Wagner, Maldonado, Fábio Santos, Adriano (Wando), Kelly, Diego e Alecsandro (Francismar).
Técnico: Paulo César Gusmão
CORINTHIANS: Fábio Costa; Marinho, Betão, Wendel, Eduardo Ratinho (Edson Sitta), Marcelo Mattos, Fabrício de Souza, Hugo (Carlos Alberto), Gustavo Nery (Jô), Carlos Tévez e Nilmar.
Técnico: Antônio Lopes
Comentários estão fechados.