O Cruzeiro fez grande contratação sob comando de Alexandre Mattos, teve grande recepção no aeroporto de confins e gerou caos no saguão com torcedores. Contratado vindo do Vasco da Gama, Dedé está aposentado, virou ídolo da Raposa e chegou em Belo Horizonte por volta das 15 horas. Sendo o primeiro nome de Mattos no clube, Dedé possibilitou cargo diferente ao executivo.
Revelado no Volta Redonda, mas impulsionado na carreira no Vasco da Gama, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2011, Dedé não escondeu que não tem saudades dos tempos do antigo clube e que é torcedor de infância do Botafogo. Em entrevista ao jornalista Bolívia, do Canal Desimpedidos, no Youtube, o ex-jogador revelou tudo.
“A situação do Vasco estava bem apertada, muita dificuldade, cinco meses de salário atrasado, eu mesmo três meses de salário atrasado, até hoje ficou uma ‘raspinha’ lá. A única forma de ajudar foi saindo. Eu tenho carinho, pelo torcedor principalmente, até hoje o torcedor me vê na rua e chora”, comenta. “Eu torço para que dê certo”, disse o ex-jogador.
Vendido ao Cruzeiro por R$ 14 milhões, Dedé explicou que a situação no Vasco financeiramente não era fácil. “Faltando 30 dias para meu contrato com o Vasco acabar, tive aquela oportunidade: ou jogava bem ou sairia, eu me destaquei e aí renovaram por mais um ano, joguei 2010 e terminei como craque do Brasileirão”, relembrou.
Cruzeiro contratou novo Dedé
Vindo do Ceará, o zagueiro Jonathan Jesus, de 20 anos, foi apresentado na Toca da Raposa e vem sendo comparado a Dedé. “Eu sou muito bom no arraste (jogo firme) e ele (Alexandre Mattos) me comparou muito com Dedé. É um negócio maravilhoso me comparar com Dedé, que é um grande zagueiro, mas a minha referência sempre foi Marquinhos desde quando eu comecei a jogar sempre vi o Marquinhos então minha referência sempre foi ele”, avaliou Jonathan Jesus.
Comentários estão fechados.