Caos e desmaio no aeroporto: reforço do Cruzeiro foi recepcionado com festa da torcida
É algo sempre muito recorrente entre torcidas do mundo todo o ato de recepcionar com uma grande festa os reforços que chegam ao clubes diretamente no aeroporto, onde muitos deles logo de cara já podem ver o carinho e confiança que os torcedores terão com eles. Um caso exatamente assim aconteceu com reforço do Cruzeiro, resultando até mesmo em um verdadeiros caos.
De volta ao ano de 2013, o histórico zagueiro Dedé deixou o Vasco da Gama para assinar contrato com a Raposa, em uma das transferências mais badaladas da época, que foi concretizada por Alexandre Mattos, que curiosamente, é o atual dirigente do clube em 2025. O aeroporto esteve completamente lotado de cruzeirenses para recepcionar o jogador que era um dos principais defensores do país.
Apesar de ter deixado o crusmaltino como ídolo, poucos imaginavam que o zagueiro se tornaria um ídolo ainda maior com a camisa celeste. O atleta permaneceu cerca de oito anos defendendo as cores do Cabuloso, disputando 180 jogos oficiais, além de ter anotado 15 gols e cinco assistências no período. Ele conquistou duas vezes o Brasileirão, duas a Copa do Brasil, e três o Campeonato Mineiro.
Saída de Dedé do Cruzeiro foi conturbada
Apesar de toda a idolatria que construiu durante sua passagem pelo Cruzeiro, sua saída não foi nada tranquila, assim como aconteceu no Vasco. No ano de 2021, o zagueiro até mesmo moveu um processo trabalhista contra o clube mineiro, visto que ele mesmo confirmou a informação de que a diretoria do time não tinha planos de quitar seus débitos.
“Veio uma mensagem lá de dentro que os caras não vão te pagar mais. Que era o (salário) reduzido. Reduzido, do reduzido do reduzido. Não vão te pagar e priorizar quem está lá dentro”, disse, em entrevista na época.
Comentários estão fechados.