Candidatura de Ronaldo à presidência da CBF pode estar ameaçada
O ex-atacante Ronaldo Fenômeno declarou publicamente que está disposto a concorrer ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), caso consiga vencer as eleições contra o atual mandatário, Ednaldo Rodrigues. Para que isso aconteça, o eterno camisa 9 do Brasil pode ter que deixar de lado uma área importante da sua vida empresarial.
Desde que se aposentou dos gramados no início da década passada, Ronaldo Fenômeno se tornou dono de uma série de empresas, muitas delas ligadas ao ramo esportivo. O problema é que o fato de levar uma vida executiva pode causar um certo ‘conflito de interesse’ para o ex-jogador, caso decida entrar mesmo no pleito para se tornar o novo presidente da CBF.
Por exemplo, Ronaldo é responsável pela agência ODZZ Network, que trabalha diretamente com jogadores de futebol de renome internacional, como o atacante Rodrygo, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, o que por si só poderia não ‘pegar bem’ caso o ex-jogador se tornasse o mandatário da CBF. A empresa também cuida da carreira da Tamires, atleta da Seleção feminina e do Corinthians.
Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da CBF
A agência também já trabalhou ao lado da Conmebol, a qual a CBF é filiada, para a organização de edições da Copa Libertadores da América. Ou seja, embora ainda não haja uma confirmação oficial, é possível que Ronaldo Fenômeno precise deixar de lado o seu lado empresarial se decidir entrar de vez na principal entidade esportiva do Brasil. Além disso, terá que desbancar Ednaldo Rodrigues, que busca mais um mandato.
Comentários estão fechados.