Campeonato Mineiro tem novidade que ajuda diretamente ao Cruzeiro
A semana será de estreia para o Cruzeiro, que entrará em campo no sábado (24), às 10h, para encarar o América-MG, em jogo da primeira rodada do Campeonato Mineiro Feminino. Ao todo, seis equipes disputam o troféu de campeão estadual.
Neste ano, aliás, os clubes, pela primeira vez, não vão arcar com a arbitragem. De acordo com Leandro Barbosa, Diretor de Competições da Federação Mineira de Futebol, isso vai representar uma economia que pode chegar a R$15 mil.
As taxas serão custeadas pela Federação Mineira de Futebol e por investidores. “Estamos tentando fomentar cada vez mais o futebol feminino com investimentos e com práticas”, disse Leandro Barbosa.
Cruzeiro se reforçou e quer título do Mineiro
Como mencionado, o torneio terá início neste sábado e será disputado por América-MG, Araguari, Atlético-MG, Cruzeiro, Nacional e Uberlândia. A primeira fase será disputada em pontos corridos, em turno único. Os quatro primeiros colocados avançam à semifinal.
A grande decisão, por sua vez, está prevista para acontecer no dia 18 de novembro, em jogo único. A equipe que encerrar a primeira fase com a melhor campanha ganhará o direito de mando de campo.
Ainda em tempo, vale dizer que o Cruzeiro trouxe alguns reforços pontuais para o time. Um deles foi o treinador Jonas Urias, que comandou a Seleção Brasileira Sub-20. No cargo, levou o time a um terceiro lugar histórico no Mundial.
Por outro lado, o Atlético-MG é o atual campeão do Mineiro Feminino. Nas três últimas edições, o Galo venceu o Cruzeiro e, com isso, além de defender o título, tenta a conquista de um tetracampeonato inédito.
Comentários estão fechados.