Campeonato Mineiro 2022: saiba que dia começa, regras e transmissão

O Campeonato Mineiro 2022 tem data marcada pra começar no dia 26 de fevereiro, uma quarta-feira, com seis jogos acontecendo durante a primeira rodada da primeira fase. Os horários das partidas ainda vão ser definidos pela Federação Mineira de Futebol, a FMF.

Times Participantes do Módulo I

Doze equipes vão competir na primeira divisão do campeonato, onde apenas os quatro primeiros avançam para a fase eliminatória em busca do troféu mais valioso do estado de Minas Gerais. São eles América-MG, Atlético-MG, Athletic Club, Caldense, Cruzeiro, Democrata GV, Patrocinense, Pouso Alegre, Tombense, URT, Uberlândia e Villa Nova.

Os times integram o módulo I, ou mais conhecido como primeira divisão, do Campeonato Estadual de Minas Gerais.

Como Funciona o Campeonato

O Campeonato Mineiro segue com as regras da última edição. Dividido em duas fases, a primeira etapa é a principal, onde as doze equipes se enfrentam em sistema de pontos corridos a classificação até a próxima fase.

Por onze rodadas na temporada, cada vitória vale 3 pontos, o empate 1 e a derrota nenhum. Ao fim da primeira etapa, os quatro primeiro clubes de maior pontuação na tabela avançam para disputar as semifinais do Campeonato Mineiro, com jogos de ida e volta.

Vale ressaltar que os times de melhor campanha possuem vantagem em caso de empate no placar agregado das semifinais e final.

A semifinal mantém o seguinte formato em jogos de ida e volta:

  • 4º colocado x 1º colocado
  • 3º colocado x 2 º colocado

Os vencedores das semifinais avançam para a final onde, em partida única, descobriremos o grande campeão do Campeonato Mineiro em 2022.

Porém, os times que ficaram do 5º até o 8º lugar na tabela de classificação disputam o Troféu Inconfidência, mantendo o mesmo modelo de competição com as semifinais, em dois jogos, e a final em partida única.

Onde assistir ao Campeonato Mineiro

Os canais Globo, na TV aberta, e o SporTV, disponível em emissoras por assinatura, serão os responsáveis por transmitirem a maior parte dos confrontos do Campeonato Mineiro em 2022.

Além disso, o Premiere, serviço de streaming em canais, também vai passar todos os jogos para os assinantes do serviço tanto no site oficial, pela televisão através de emissoras por assinatura ou no aplicativo disponível para Smartphones.

Importante lembrar que a equipe do Cruzeiro já havia firmado previamente um acordo com o jornal O Tempo, deste modo, suas partidas como mandante ficam de fora do acordo realizado entre a FMF (Federação Mineira de Futebol) e a emissora Globo.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.