Campeões da Libertadores pelo Cruzeiro em 1997 ligaram para Autuori e motivo impressionou
Os torcedores mais jovens do Cruzeiro não devem se lembrar, mas Paulo Autuori foi um dos responsáveis pelo título da Libertadores da Raposa em 1997. O profissional assumiu o time mineiro em um momento delicado, após três derrotas nos três primeiros jogos da fase de grupos, e conseguiu uma reação impressionante.
Quando muitos já não acreditavam na classificação, o Cruzeiro reagiu e emplacou uma sequência de vitórias que culminou no título continental. Muito do sucesso daquela jornada se deve ao trabalho de Paulo Autuori com o elenco.
Paulo Autuori repete estratégia que rendeu título ao Cruzeiro
Ao assumir o Cruzeiro, Paulo Autuori teve 11 dias de intervalo até voltar a campo. O técnico aproveitou o “descanso” no calendário para conhecer mais seu elenco. A delegação celeste se concentrou em um hotel-fazenda no interior de São Paulo.
Autuori repetiu a estratégia neste ano, levando os jogadores do Cruzeiro para Itu, onde o time realizou toda a preparação para o confronto contra o Fortaleza. Deu certo. A Raposa venceu o Tricolor por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento.
O fato é que, antes da estreia de Autuori à beira de campo, o treinador interino do Cruzeiro recebeu ligações de jogadores que fizeram parte do título da Libertadores de 1997. Nonato revelou que os ex-atletas mandaram suas felicitações ao técnico da Raposa.
“Eu liguei, Cleisson ligou , Palhinha ligou, todos os campeões da Libertadores ligaram pro Paulo, e eu falei com vocês que a cena ia se repetir, né?”, declarou Nonato.
Em 1997, a estreia de Autuori no Cruzeiro foi com vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0. Neste ano, em seu primeiro jogo como técnico interino da Raposa, nova vitória por 1 a 0, desta vez, sobre o Fortaleza.
Comentários estão fechados.