O time de basquete do Cruzeiro está passando por um processo de reformulação visando a próxima temporada. Apesar disso, o clube tem o objetivo de manter uma base sólida em seu elenco, que conquistou o título Brasileirão no último final de semana.
Recentemente, o pivô Alexandre Ludwig, presente na conquista celeste, foi anunciado como reforço do Mogi Basquete. A confirmação ocorreu na terça-feira passada (13), e Ludwig fortalecerá a equipe paulista na disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB).
Com uma estatura de 2,07 metros, Alexandre Ludwig já passou por diversos clubes, incluindo Campinas, Club Deportivo Las Animas (Chile), Corinthians, Liceo Pablo Neruda (Chile), Limeira e Pinheiros. Agora, ele se une ao Mogi Basquete.
Ex-Cruzeiro, Ludwig já tem data para estrear no novo clube
A estreia do Mogi na Liga de Desenvolvimento de Basquete está marcada para a próxima quinta-feira (15), quando enfrentará o Botafogo às 19h30, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.
Ao longo desta temporada, o pivô teve participação em 14 jogos pelo Cruzeiro no Brasileirão, contribuindo com 74 pontos. Sua média foi de 5,3 pontos por partida, com eficiência de 84 e uma média de 16 minutos em quadra.
Ainda em tempo, cumpre dizer que, após o título no último final de semana, o Cruzeiro usou as redes sociais para afirmar que o time celeste está garantido no Novo Basquete Brasil (NBB), torneio de elite do esporte.



