Campeão pelo Cruzeiro entrega jogadores baladeiros do elenco

O ano de 2023 é especial para o Cruzeiro, afinal de contas, o clube celebra os 20 anos da conquista da Tríplice Coroa, quando o time foi soberano no país e levantou a taça de todas as competições nacionais: Copa do Brasil, Brasileirão e Estadual.

Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e a regência de Alex, o Cruzeiro encantou com um futebol bem jogado, vistoso e, sobretudo, eficiente. Para se ter uma ideia, no Brasileiro, o time fez 100 pontos, marcou 102 gols e teve um aproveitamento de 72,46%.

De antemão, não custa lembrar que, naquele ano, o torneio contava com 24 equipes. Isto é, ao todo, o Cruzeiro fez 46 jogos no Campeonato Brasileiro. Hoje em dia são 20 clubes e um total de 38 rodadas.

Ex-Cruzeiro abre o jogo e revela jogadores festeiros de 2003

O fato é que o ex-atacante Deivid, destaque do Cruzeiro naquele ano com 28 gols em 37 jogos, abriu o bico e revelou quais eram os jogadores mais festeiros do time. Em recente entrevista à Itatiaia, ele relembrou aquele ano mágico.

“Tinham vários (festeiros). Maurinho e Maicon, os dois eram difíceis. Por isso que a gente se concentrava na sexta-feira para jogar domingo. Era bacana, porque quando fazia churrasco depois dos jogos, ia quase todo o time”, contou.

Um fato curioso é que Deivid não chegou a terminar aquela temporada no Cruzeiro. O atleta foi negociado em julho de 2003 com o Bordeaux, da França. Ele deixou o clube no meio do Campeonato Brasileiro, quando tinha 15 gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, não custa lembrar que o Cruzeiro voltará a campo nesta quinta-feira (30), às 20h, para encarar o Athletico, no Mineirão, em jogo da 36ª rodada do Brasileirão. Se vencer, a Raposa praticamente assegura a permanência na Série A de 2024.

Comentários estão fechados.