Um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro rasgou elogios a dois “xodós” da torcida do Cruzeiro nesta semana. O campeão mundial Tostão revelou em sua coluna na Folha de S. Paulo que é fã de Matheus Pereira e Kaio Jorge, além de Gerson, jogadores que se tornaram peças-chave na conquista do Campeonato Mineiro.
A taça voltou para as mãos dos Cruzeiro após um jejum de sete anos graças a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no último domingo (8). O gol da partida foi marcado por Kaio Jorge e contou com uma assistência de Gerson, em uma jogada iniciada por Matheus Pereira. Apesar de criticar a qualidade da partida, Tostão destacou a jogada como a melhor da noite.
“O único belo momento do jogo foi o gol do Cruzeiro. Matheus Pereira deu um belíssimo passe para Gerson, que cruzou com precisão. Kaio Jorge, após uma grande impulsão, cabeceou com enorme eficiência. Os três estão entre os melhores jogadores em suas posições que atuam no Brasil”, disse Tostão.
Além de destacar o trio, o ídolo também teceu críticas à atual gestão do Atlético-MG. De acordo com o ex-jogador, a má montagem de elenco do rival cruzeirense foi o principal fator que afastou a equipe do título no Campeonato Mineiro.
“O Cruzeiro foi melhor que o Atlético porque possui uma boa estrutura coletiva formada desde o ano passado. O Atlético continua fraco no conjunto e individualmente. O clube contratou muito mal nos últimos anos ao trazer jogadores caríssimos, como se eles estivessem nos melhores momentos de suas carreiras”, explicou.
Tostão é ídolo do Cruzeiro
Não custa lembrar que, além de ser um campeão mundial, Tostão também é um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro. O jogador iniciou a carreira com a camisa estrelada, e se consagrou campeão brasileiro em 1966 e pentacampeão mineiro (1965, 1966, 1967,1968 e 1969) antes de conquistar a Copa do Mundo em 1970 junto com Pelé, Gérson, Jairzinho, Roberto Rivellino e cia.



