Campeão da Libertadores é confirmado como novo técnico do Corinthians

O Corinthians está vivendo crise que não parece ter fim, não quer passar por novo rebaixamento e fez aposta ousada para dar jeito no time. Depois de demitir Antonio Oliveira, a diretoria do Timão fechou a contratação de Ramon Diaz, que estava no Vasco da Gama e foi campeão da Copa Libertadores com o River Plate em 1996.

Pelas redes sociais nesta quarta-feira (10), o Corinthians divulgou o acordo com Ramon Diaz, que já está em São Paulo e vai começar a trabalhar com o grupo de jogadores de forma imediata. “RAMÓN DÍAZ É O NOVO COMANDANTE DO TIMÃO! O treinador chega ao #TimeDoPovo com contrato válido até o fim de 2025!”, escreveu o Corinthians no X.

Além de Ramón Diáz, chegam ao Corinthians os auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz. O último trabalho do treinador aconteceu no Vasco, sendo demitido no começo do Brasileirão após sequência de derrotas e goleada para o Criciúma por 4 a 0 em São Januário.

Antonio Oliveira, demitido na semana passada, comandou o time em 27 jogos, com 12 vitórias, oito derrotas e sete empates. O Corinthians está na décima sétima posição com 12 pontos, dois a menos que o Cuiabá, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (10), contra o Grêmio, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela décima quinta rodada do Brasileirão, às 18h30. A Raposa está na sétima posição com 23 pontos.

Comentários estão fechados.