Camisa 10 do Cruzeiro aceitou proposta relâmpago para reforçar o Flamengo
O Cruzeiro surpreendeu a todos no início de 2019 ao aceitar uma oferta do Flamengo para vender o meia uruguaio Giorgian de Arrrascaeta, que era um dos grandes destaques do time celeste na época. O valor da transação foi de 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões na cotação daquele ano), sendo que a Raposa não ficou com o montante total.
Naquele momento, o Cruzeiro tinha algumas dívidas, inclusive com o Defensor Sporting, do Uruguai, time pelo qual havia comprado Arrascaeta em 2015. Ao chegar ao Rio de Janeiro, o uruguaio se tornou a terceira maior contratação da história do Flamengo até então e assumiu a camisa 14, sendo que anteriormente vestia a 10 no clube de Minas Gerais.
Dessa forma, Arrascaeta se despediu dos companheiros na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, após quatro temporadas de protagonismo. Entre os anos de 2015 e 2018, o talentoso meia conquistou os títulos do Campeonato Mineiro de 2018 e o bi da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Além disso, anotou 50 gols e 37 assistências em 188 partidas.
Camisa 10 do Cruzeiro foi parar no Flamengo
Já no Rubro-Negro carioca, Arrascaeta acabou se tornando um dos maiores ídolos da história do clube e faz parte de uma das gerações mais vitoriosas. Entre os títulos vencidos desde 2019, destaque para duas edições da Copa Libertadores da América, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. O uruguaio segue como titular absoluto do Flamengo e é amado pelos torcedores flamenguistas.
Comentários estão fechados.