Camisa 10 do Cruzeiro aceitou oferta relâmpago e assinou com o Flamengo
O torcedor do Cruzeiro se lamenta até hoje do início do ano de 2019, quando a então diretoria da Raposa negociou o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta com o Flamengo. Na época, o time do Rio de Janeiro pagou 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões na cotação daquele ano) para ficar em definitivo com o então camisa 10 da Raposa.
Desde que chegou ao Flamengo, Arrascaeta caiu nas graças dos torcedores rubro-negros e se tornou um dos grandes ídolos da história do clube carioca. O uruguaio, inclusive, é o jogador que mais conquistou títulos pelo Fla, ao lado do atacante Bruno Henrique. Entre as principais taças, destaques para duas da Série A do Campeonato Brasileiro, duas da Copa do Brasil e duas da Copa Libertadores da América.
Só que antes de chegar ao Flamengo, Arrascaeta já dava sinais de que era um craque. No período em que defendeu o Cruzeiro, entre os anos de 2015 e 2018, o camisa 10 da Seleção do Uruguai também foi importante nas conquistas do Campeonato Mineiro de 2018 e do bi da Copa do Brasil em 2017 e em 2018. Pelo time mineiro, foram 188 jogos, com 50 gols marcados e 37 assistências anotadas.
Flamengo contratou camisa 10 e craque do Cruzeiro
Apesar da torcida do Cruzeiro ainda sonhar com o retorno de Arrascaeta no futuro, o meia uruguaio costuma dizer que está muito feliz e adaptado ao Rio de Janeiro. Em declaração recente, o jogador afirmou, inclusive, que gostaria de encerrar a carreira atuando pelo Flamengo. Atualmente, ele está com 30 anos de idade.
Comentários estão fechados.