Caldense faz homenagem a Ronaldo Fenômeno, gestor do Cruzeiro

Antes do confronto pelo Campeonato Mineiro 2022, a Caldense realizou uma homenagem ao novo gestor do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno.

Como combinado previamente, a Veterana entregou uma placa, que guarda a memória da estreia do ex-jogador, justamente contra o time do Poços de Caldas.

“No dia 25 de maio de 1993, em Poços de Caldas-MG, no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, Ronaldo Luís Nazário de Lima estreou como jogador de futebol profissional no jogo Caldense 0 x 1 Cruzeiro”.

Por não estar presente na partida, Pedro Martins representou o ídolo da Raposa, e recebeu a placa.

Cruzeiro x Caldense

Dentro de campo, o Cruzeiro conquistou mais 3 pontos no Campeonato Mineiro 2022.

Na primeira etapa, a equipe do técnico Paulo Pezzolano apresentou dificuldades na criação e finalização das jogadas. Consequentemente, a Raposa teve um primeiro tempo monótono ofensivamente e viu a Caldense abrir o placar no Estádio Ronaldo Junqueira.

Após finalização de longe de João Diogo, que contou com o desvio, a Veterana saiu na frente aos 13 minutos.

Já no segundo tempo, Paulo Pezzolano fez as mudanças necessárias no elenco, e mudou por completo o jogo. Principalmente com as entradas de Rafael Santos e Edu, o Cruzeiro conquistou o domínio da partida.

Aos 74 minutos, o primeiro gol da Raposa saiu dos pés de Giovanni, que cobrou falta rasteira e no canto, deixando o goleiro Renal Rinaldi paralisado com medo de um desvio.

E só nos acréscimos, aos 97, a virada aconteceu, após sobra dentro da pequena área, o centroavante Edu, aproveitou uma das poucas oportunidades, e finalizou para o fundo das redes.

Anteriormente ao segundo gol, o meia Giovanni, responsável pelo empate, foi expulso, juntamente ao camisa 15 da Caldense, Paulo Vitor. Os dois atletas se envolveram em uma discussão e foram advertidos com o cartão vermelho.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.