Caiu antes da Data-Fifa: Dorival Jr deixou a Seleção Brasileira em baixa
A chegada de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira dividiu opiniões entre os torcedores brasileiros, no entanto, o que não se pode negar, é que o desempenho mostrado desde o início do seu trabalho vem sendo muito abaixo do esperado e acabou deixando a Amarelinha em baixa.
Uma Seleção que há muitos anos vinha sendo respeitada e temida por todos hoje já não parece ter essa mesma realidade, afinal, se tratando de uma entidade que liderou por tantos anos o ranking da FIFA, hoje é apenas o quinto colocado e vê outras seleções, principalmente a Argentina, dispararem na frente.
É claro que os trabalhos anteriores ao de Dorival como o de Diniz e até mesmo o de Tite também não são de se elogiar, mas o recente desempenho na Copa América 2024 foi tratado com um grande vexame, quando caiu ainda nas quartas de final para o Uruguai nos pênaltis, mesmo com um jogador a mais.
A insistência em certos jogadores convocados também deixam a situação do atual treinador ainda mais conturbada, além de também ter deixado de aproveitar grandes talentos na disputa do torneio, como por exemplo Endrick, que para muitos deveria ter sido até mesmo titular, pouco foi colocado em campo.
Dorival convocou jogador do Cruzeiro para a disputa das Eliminatórias
A situação da Seleção Brasileira é ainda mais crítica quando se observa a classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com o Brasil sendo apenas o sexto colocado, com sete pontos conquistados em duas vitórias, um empate e três derrotas.
Se preparando para dar sequência à competição e se recuperar para não ficar de fora do maior torneio do mundo, Dorival Junior divulgou a convocação com mudanças e até mesmo chamou William, lateral do Cruzeiro, para substituir Yan Couto, que foi cortado por lesão na última semana.
A Seleção Brasileira enfrenta o Equador na noite desta sexta-feira (6), às 22hrs, no Couto Pereira, estádio do Coritiba.
Comentários estão fechados.