Caímos da cadeira com o valor gasto pelo Cruzeiro em reforços

Não é segredo para ninguém que o Cruzeiro mudou a sua postura no mercado da bola com a chegada de Pedro Lourenço à frente da SAF do clube. Para se ter uma ideia, o time confirmou sete contratações nesta janela de transferências, aberta hoje, 10 de julho. 

A partir desta quarta-feira, o Cruzeiro começa a registrar os reforços junto à CBF. A saber, a Raposa terá que regularizar as situações do goleiro Cássio, do zagueiro Jonathan Jesus, dos volantes Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta, e dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. 

Quanto o Cruzeiro gastou com os reforços?

Não custa lembrar que, dos sete reforços anunciados, apenas o goleiro Cássio chegou ao clube sem custos, já que havia rescindido contrato com o Corinthians. De resto, a Raposa precisou abrir os cofres. Ao todo, os investimentos ultrapassam a casa de R$ 180 milhões. 

Em contrapartida, o Cruzeiro confirmou, por ora, apenas uma saída do elenco: Rafael Elias. Com isso, o plantel celeste conta com 40 jogadores. Destaca-se que outros atletas devem deixar o clube ainda nesta janela de transferências. 

Um detalhe interessante é que para manter os 40 jogadores no elenco, o Cruzeiro precisa arcar com uma folha salarial na casa dos R$ 17 milhões. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, o Cruzeiro voltará a campo na noite desta quarta-feira, às 18h30, para encarar o Grêmio, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão. O técnico Fernando Seabra ainda não poderá contar com os novos reforços para esta partida. Os contratados só estarão à disposição para a rodada seguinte, contra o Red Bull Bragantino, no sábado (13), no Independência.

Comentários estão fechados.