Cabral pegou todo mundo de surpresa e anunciou aposentadoria mais cedo

Personagem marcante da história centenária do Cruzeiro, mesmo não sendo unanimidade entre os torcedores, pode-se dizer que o volante argentino Ariel Cabral deixou o seu nome no clube. Para se ter uma ideia, ele é o jogador estrangeiro com mais partidas oficiais pela Raposa. Ao todo, são 200 partidas. 

Ariel Cabral, no entanto, se despediu do Cruzeiro no final da Série B do Brasileirão de 2021, no jogo que também ficou marcado pela aposentadoria de Rafael Sobis. A saber, empate por 0 a 0 com o Náutico, na última rodada do torneio nacional daquele ano.

Cabral se declarou ao Cruzeiro

O fato é que parte da torcida do Cruzeiro não esperava que Ariel Cabral fosse pendurar as chuteiras tão cedo. O volante encerrou suas atividades como jogador profissional em julho do ano passado e agora está concentrado para se tornar técnico. 

Inclusive, em recente entrevista ao Globo Esporte (ge), Ariel Cabral se declarou ao Cruzeiro e revelou ser o clube que mais se identificou ao longo da carreira. Como mencionado, foram 200 jogos com as cores da camisa celeste. 

Torci muito quando o Cruzeiro estava para subir, ainda torço, porque o Cruzeiro merece estar melhor ainda, brigando pelas copas, ganhando títulos. Fico muito feliz, porque o Cruzeiro me deu tudo, e eu sou muito grato por isso, assim como minha família. Vou ser torcedor do Cruzeiro sempre”, contou. 

Ainda em tempo, um fato interessante sobre a despedida de Ariel Cabral do Cruzeiro é que, além de ter sido o jogo de aposentadoria de Rafael Sobis, a partida também ficou marcada por ter sido a última vez que Fábio entrou em campo para defender a camisa estrelada. No início do ano seguinte, o goleiro foi desligado. 

Comentários estão fechados.