O futebol é certamente o esporte mais querido no mundo todo, com milhares de fãs e atletas espalhados por todos os continentes, sendo ao lado de basquete, vôlei, ginástica, entre outros, os principais esportes olímpicos existentes.
É difícil imaginar uma olimpíada com um esporte que não vemos mais nos dias atuais, isso acontece com a famosa brincadeira de “cabo de guerra”, que há muitos anos não era apenas uma brincadeira comum entre crianças, e sim, um verdadeiro esporte olímpico. Ao contrário do que muitos pensam, a modalidade foi disputado nos jogos olímpicos nas edições de 1900 a 1920.
As regras que faziam parte do jogo eram as mesmas que conhecemos historicamente, sendo basicamente necessário puxar a equipe adversária até que atravessem a linha demarcada. Na edição de 1900, apenas duas equipes participaram da modalidade e a equipe sueco-dinamarquesa conquistou a medalha de ouro ao vencer os dois confrontos disputados.
Apesar de na época ter as arquibancadas sempre lotadas de espectadores que acompanhavam as disputas, o esporte não vingou por muito mais tempo, isso também devido a falta de organização que ainda era mostrada nos jogos olímpicos da época.
Foi levantada a ideia para que o cabo de guerra voltasse a ser inserido nas Olimpíadas, sendo assim, se candidatou para voltar para os Jogos em Tóquio, 2020, mas não foi aprovado.
Comentários estão fechados.