Cabe no Cruzeiro? Jogador colocado para escanteio por Diniz agora é craque no Uruguai
O técnico Fernando Diniz comandou o título inédito do Fluminense na Copa Libertadores da América do ano passado e agora está à frente do Cruzeiro. O time do Tricolor das Laranjeiras contava com grandes jogadores como Jhon Arias, Marcelo, Germán Cano e Paulo Henrique Ganso, além de um meia uruguaio que quase não recebeu chances durante a vitoriosa campanha.
Trata-se de Leo Fernández, que atuou no Fluminense em 2023 por empréstimo do Toluca, do México. Canhoto, baixinho e habilidoso, o meia fez apenas 20 partidas com a camisa do time carioca, somando um gol e uma assistência no período. Sem tantas chances com Fernando Diniz, trocou de clube ao fim da temporada e hoje em dia é o principal jogador do Peñarol, do Uruguai.
Leo Fernández foi um dos grandes destaques da campanha do semifinalista da Copa Libertadores da América, tendo boas atuações nos jogos contra Flamengo e Botafogo. Na semana passada, o Peñarol acabou sendo eliminado para o clube alvinegro carioca, mas mais uma vez o uruguaio de 25 anos deixou ótima impressão, mostrando boa qualidade nos passes e nas finalizações.
Cruzeiro pode ir atrás de meia uruguaio que conhece Diniz
Os números de Leo Fernández desde que chegou ao futebol uruguaio chamam a atenção. Em menos de um ano no Peñarol, o baixinho de 1,66m que veste a camisa de número 8 já soma 18 gols e 16 assistências em 41 jogos. Em grande fase, o meia pode entrar no radar do Cruzeiro para o ano que vem e, quem sabe, finalmente mostrar seu potencial a Fernando Diniz.
Comentários estão fechados.